Translate

Android com internet a partir do PC por USB


Para termos sucesso no compartilhamento de conexão, o dispositivo Android necessita ter poderes de super usuário; em outras palavras, será necessário ter privilégios de root.
Itens necessários para realizar Reverse tethering no Android
  1. Dispositivo Android (versão 1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1)
  2. Windows XP /Vista / 7
  3. Drivers do seu dispositivo Android para Windows (Somente alguns modelos)
  4. Cabo USB
Vamos Começar?
  • Ative a depuração USB:  No Android vá para Configurações>>Opções do desenvolvedor>>>Depuração USB
-->

  • Levando em consideração que seu Android já está com privilégios de Root, acesse as configurações de seu aplicativo Root (SuperUser ou SuperSU) e desabilite a opção de notificação para não ser notificado.
Agora vá para um PC com Windows e faça o download da aplicação ReverseTethering, (download no final do post) extraia e execute o arquivo AndroidTool.exe.Na sequência escolha qual DNS será atribuído ao Android e depois clique em Connect.
Dependendo das configurações do aplicativo Root intalado em seu Android, poderá aparecer alguma notificação para que sejam dadas as pemissões ao serviço de tethering.  Após permissão aceita, veja a mágica acontecer!  ;)
Por fim podemos parar o serviço de compartilhamento de internet pelo Android ou pelo próprio software AndroidTool no PC.
Resumindo…
Como vimos acima, as facilidades e possibilidades que esta ferramenta nos proporciona são imensas. Tanto a navegação quanto a velocidade de conexão são muito boas e não deixam nada a desejar.
Através deste método podemos utilizar a internet em nosso Android sem ter uma rede Wireless por perto, sem falar da redução de custos do seu plano de dados 3G/2G etc.
Para finalizar confirmo que o melhor de todo este processo em si, é a possibilidade de navegarmos na internet através de uma conexão USB no PC enquanto a bateria também é carregada!
Lembrando que este método de Reverse tetheringfunciona em qualquer dispositivo Android.
Devido a esta e outras inúmeras facilidades, não tenho mais dúvidas que o Android é o melhor sistema móvel disponível atualmente! Alguém aí discorda?  ;)

Download
Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Site do Projeto Fonte: XDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário